Hospital Otorrino

Entre em contato conosco: (65) 2128-8000

Resultados dos Exames

Digite o usuário e senha.

Notícias

Mudanças bruscas no clima podem provocar problemas na garganta!

Publicado em 25/02/2019 às 11:46

A variação de temperatura nos dias mais quentes, o hábito de permanecer com roupas molhadas no corpo e a desidratação são os principais causadores da dor de garganta e inchaço.

Para prevenir este problema basta tomar alguns cuidados simples. O primeiro deles é beber bastante água para manter o corpo hidratado e evitar o ressecamento da garganta.

Outra atitude que pode prevenir o surgimento deste incômodo é fazer uma boa alimentação, priorizando a ingestão de frutas e legumes. Na hora do banho, deixe sempre a água na temperatura ambiente, para evitar o risco de choque térmico.

Caso vá para o mar ou piscinas, não fique com roupas molhadas. No trabalho ou em casa não deixe o ar-condicionado ligado por muito tempo, apesar das altas temperaturas típicas desta época do ano.

Um cuidado que pode prevenir o aparecimento de dor de garganta e inchaço é o uso de calças ou casacos leves durante a noite, para que o corpo não fique exposto ao vento mais frio que sopra no período.

Finalmente, ao se expor ao sol, evite os horários de maior incidência de raios solares, pois a radiação e o clima seco ressecam as mucosas do nariz e da garganta.
Acesso Restrito
Sitevip Internet